Translate

domingo, 24 de março de 2013

Massagem Relaxante

 
A massagem reúne aspectos de trabalho muscular e circulatório, vinculados com os centros nervosos e com a circulação de energia
 
É aplicada de forma suave, profunda e lenta, com movimentos circulares a fim de proporcionar um maior relaxamento.
 
Porém os benefícios da massagem vão além e auxiliam o indivíduo na prevenção, manutenção e promoção da saúde física e emocional.
 
O toque é considerado como uma das maneiras mais importantes de comunicação não verbal (Weiss apud Dell´Acqua, Araújo e Silva, 1998) e o “ato de tocar é sempre apontado como um tipo especial de proximidade, pois quando uma pessoa toca a outra, a experiência inevitavelmente é recíproca”. (Davis apud Dell´Acqua, Araújo e Silva, 1998).
 
O toque é uma das necessidades mais básicas do ser humano e ocorre em todas as culturas e também entre muitos animais. Ele pode ser usado como método de comunicação e aprendizado, além de proporcionar conforto e aumento da auto- estima. As pesquisas científicas indicam que o toque é necessário para o crescimento e desenvolvimento (Braun; Simonson, 2007).
 
A massagem aumenta os níveis de serotonina, dopamina, encefalinas e endorfinas no corpo e com isso, há redução da irritabilidade, modulação do ciclo sono/vigília, regulação do humor, aumento da auto-estima e diminuição de processos dolorosos (Fritz, 2002). Além disso, a massagem tem comprovadamente uma influência sobre o sistema imunológico do corpo. (Kolster; Marquardt, 2007).
 
Receber uma massagem não resulta somente em uma sensação de bem estar imediato, mas acarreta em uma série de benefícios que costumam ser perceptíveis aos indivíduos.
 
Receber uma massagem não resulta somente em uma sensação de bem estar imediato, mas acarreta em uma série de benefícios que costumam ser perceptíveis aos indivíduos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, sinta-se a vontade para comentar, perguntar e trocar ideias, afinal nosso trabalho é visado para seu bem estar e autoconhecimento.