Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SEM CONTRAINDICAÇÃO, FLORAIS AJUDAM A ACALMAR OS BEBÊS


Nos primeiros meses de vida o bebê vivencia uma série de experiências de aprendizados e descobertas.
É comum que, nesse período, os pais busquem alternativas para minimizar os impactos do nascimento do primeiro dente,
 dos primeiros pesadelos ou de dias muito agitados. Os florais de Bach são uma ótima opção para auxiliar os bebês,
 e até mesmo os pais, nessa época. Como são feitos a partir de plantas e florais, as “gotinhas” não têm contraindicação e podem ajudar a equilibrar as emoções. Indicadas para situações frequentes no primeiro ano de vida, como:



- Sono, para os bebês que tem dificuldade para dormir ou para aqueles que trocam o dia pela noite;
- Pesadelos, acordar assustado e de maneira repentina pode significar que o bebê teve um pesadelo, elimina o medo noturno
resultante da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.
- Agitação, para os bebês mais agitados, ajuda a manter a paciência e tranquilidade, equilibrar as emoções do bebê.
- Apego à mãe, depois de muitos meses de dedicação total ao bebê, com o fim da licença-maternidade chega o momento
de deixar o filho sob os cuidados de um berçário, babá ou parente, para facilitar esse momento de “separação”, as mães
também podem e devem tomar esse floral, já que a maioria tem dificuldade de deixar o filho para voltar à rotina de trabalho.
- Preguiça de engatinhar, andar ou falar, mesmo sem ter nenhum problema fisiológico, muitos bebês parecem ter preguiça de
engatinhar ou andar, nesse caso ajuda a dar estrutura.




*Os florais para bebês são diluídos em água mineral, sem nenhuma contraindicação ou reação adversa!
Agende seu horário: JAQUELINE SCHLINDWEIN
 Terapeuta Holística
 95463778 -
jaqueschlindwein@outlook.com 
 
 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Benefícios da Terapia Natural para Gestantes!


Todas nós sabemos que a gravidez é um momento muito especial na vida, um período marcado por intensas transformações. São alterações, oscilações e desconfortos que embora sejam vivenciadas de forma maravilhosa por algumas mulheres, para outras esses fatores podem ser decisivos para que haja uma perda na qualidade da vida da futura mamãe.
Para curtir esse momento ao máximo, usufruindo de uma gestação tranquila e saudável as terapias naturais podem ser consideradas como grandes aliadas, ajudando a reduzir algumas queixas tão comuns entre as gestantes, como angústias, ansiedades, medos, enjoos matinais, inchaços, insônia, dores, entre outros.

–>MASSAGEM PARA GESTANTE COM DRENAGEM.
É muito comum entre as gestantes à retenção de líquidos e, para aliviar essa sensação de inchaço,  porém esse método apresenta algumas contraindicações não sendo aconselhável  para gravidez de risco, no nono mês,  gestantes com hipertensão, infecções agudas, trombose venosa profunda e problemas de insuficiência renal devem se manter afastadas da drenagem linfática.


–>REIKI
O Reiki tem como objetivo trabalhar a energia natural, canalizada pelas mãos.
No Reiki se trabalha os sete chackras do corpo, que são canais de energia, com a finalidade de desbloquear esses canais, permitindo assim que haja um relaxamento completo no corpo. Trata-se de uma terapia segura, portanto não apresenta contraindicações as gestantes, inicialmente o Reiki pode ajudar no alívio dos enjoos, náuseas e insônia, além de aliviar o estresse. Essa terapia quando realizada durante toda a gestação ajuda as futuras mamães a diminuírem a ansiedade decorrente a hora do parto, permitindo assim um parto mais tranquilo e seguro e mesmo depois do parto, pode-se manter a terapia, pois o Reiki poderá ajudá-la a absorver melhor as novas sensações e emoções.


–>FLORAIS
Os florais são muito indicados para quem busca um equilíbrio entre corpo, mente e espírito, ajudando as futuras mamães a trabalharem melhor com a questão do medo, ansiedade e insegurança. Os florais ajudam a fortalecer o vínculo maternal,  aliviam enjoos e vômitos, combatem a insônia, melhorando o sono, além baixar a ansiedade,  trabalham no emocional da gestante, auxiliando-a a entender as mudanças que estão ocorrendo em seu corpo, também trabalha o ciúmes e carência.


** NENHUM DESTES MÉTODOS SUBSTITUÍ A MEDICINA CONVENCIONAL!