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segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FLORAIS DE SAINT GERMAIN NA ADOLESCENCIA



 Na fase da adolescência existem muitas questões sociais e hormonais envolvidas, como a pressão pela escolha de uma profissão e as primeiras experiências de namoro, além do desenvolvimento desenfreado...
do corpo, fazendo com que os adolescentes fiquem instáveis e de difícil convivência.

Mas esse momento não precisa ser tão difícil, com a Terapia Floral o adolescente pode passar por esta fase com mais tranquilidade e estabilidade emocional, pois o Floral auxilia o adolescente a passar pelas transformações sem tanto stress, aprendendo como lidar com as pressões e expectativas, desenvolvendo a força e a disposição para encarar seu crescimento.
As essências florais para ansiedade podem auxiliar a que eles resgatem suas almas, o senso de identidade, sua criatividade (via de regra massacrada pelos deveres escolares, pela cultura, pela mídia ou pelas pressões vindas dos grupos), devolvendo a autoestima, facilitando na aceitação das emoções, ampliando a percepção da vida e a capacidade de aprender com as experiências vividas, além de expandir a capacidade de passar por experiências o momento de forma plena integrando-o em si, da melhor maneira possível.

A Terapia Floral pode auxiliar em diversos problemas emocionais, comportamentais e de identidade como:

Indisciplina infantil – Criança manhosa, birrenta, agressiva ou se a criança for ditadora, que quer impor suas vontades a qualquer custo.

Indisciplina do adolescente – Adolescentes preguiçosos ou indolente, ansiosos, rebelde sem causa, chantagista, que usa as emoções para atingir os outros.

Hiperatividade – O problema pode se apresentar por diversos sintomas:

Criança desligada – As crianças com estes sintomas dificilmente prestam atenção por muito tempo
em alguma coisa, são distraídas e desligadas, vivendo sempre no ‘mundo da lua'. Elas também perdem ou esquecem seus pertences com facilidade, têm mil ideias e não finalizam nenhuma delas...

Criança impulsiva – Dá respostas precipitadas antes de as perguntas terem sido completas. Primeiro age, depois pensa no que fez. Tem dificuldade em aguardar sua vez, interrompe e se mete no assunto dos outros. Não tem paciência para ouvir instruções até o final, demonstra irritabilidade.

Baixo rendimento – Criança inteligente, ágil e criativa, mas com baixo rendimento escolar, o que a deixa com baixa auto-estima. Na fase de alfabetização, tem dificuldade de falar e escrever, troca letras e confunde p, q, b, d, com sentimento de inferioridade e o medo do fracasso.

Criança rebelde – Dá respostas precipitadas, não aceita ser contrariada, geralmente ganha no grito, manifestando agressividade, nervosismo, intolerância. Em contrapartida, o comportamento doce e carinhoso se manifesta em seguida. Por não lidar bem com suas emoções, na adolescência pode buscar nas drogas uma forma de aliviar suas turbulentas emoções.

Agressividade e violência – Se o problema aparecer porque a criança tem a necessidade de se vingar por qualquer motivo, se o problema for tirania, quando a criança quer que sua vontade prevaleça a qualquer custo.

Problemas com álcool ou outras drogas – Pensando no fato de que o abuso de álcool ou de qualquer outra droga pode ter por detrás uma atitude compulsiva, se o problema acontece por vontade fraca, por não saber dizer não ou se o problema seja que o adolescente se deixa influenciar pelo grupo.

Falta de ânimo frente ao ano que começa – falta energia vital, dando a impressão de ‘tanque vazio', se falta energia para trabalho, mas tem para o lazer, ou ainda falta de ânimo no sentido de total apatia.

Falta de interesse por ter mudado de escola – Para uma boa para adaptação, dificuldade de aprendizagem por estar disperso, ou quando o indivíduo não aprende com seus erros.

Medo do primeiro dia de aula – Seu filho está ‘enfrentando' a escola pela primeira vez. Na cabecinha dele, passam várias situações de medo, como aquela em que ele se vê abandonado na escola para sempre... Lidar com as fantasias infantis e a sensação de perda. As crianças que ficam paralisadas, aos irritadiços, ou ainda aos que perdem o controle, como aqueles que fazem xixi na calça, também em casos de choro compulsivo.
Outros sentimentos podem ser tratados também. Para o medo de coisas desconhecidas, situações de pânico ou terror

Não saber dizer não – Se a criança tem dificuldade de dizer não – um caso comum é o da criança que ‘doa' seu lanche ou material aos colegas.

Rejeição – Crianças ou adolescentes podem ter medo de ser rejeitados, pela rejeição dela mesma ou quando se sente impura, ou acha que tem algum problema como cheiro estranho, obesidade, cabelo diferente, usa óculos, enfim, algo relacionado à estética.
As crianças costumam ser cruéis umas com as outras, apontando características como se fossem defeitos. O sentimento de inadequação leva crianças e adolescentes ao sofrimento.

Problemas de adequação – Aos que mudam de escola ou para aqueles que estão desestimulados porque terão de repetir o ano – e estarão sem sua turma –para lidar com as questões de adequação e aceitação e para os que fogem desta realidade.

Timidez – Quem tem dificuldade de fazer novos amigos ou tem medo de coisas conhecidas – como relacionamentos interpessoais que terão de ser iniciados na escola.

Caso seja diagnosticada uma patologia, como déficit de atenção, bipolaridade, depressão, compulsão etc., o indivíduo deve ser acompanhado por um profissional da área psicológica e utilizar a terapia floral como complemento para tratar o emocional. Os Florais não tratam as doenças nem substituem o tratamento convencional.


Agende seu horário: JAQUELINE SCHLINDWEIN
Terapeuta Holística
95463778 - jaqueschlindwein@outlook.com

 
 

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