Translate

domingo, 29 de abril de 2018

O Festival de Wesak



O Festival de Wesak deriva seu nome a partir do mês do calendário lunar indiano em que ela ocorre - Wesak ou Vesak (é uma palavra em Sinhalese, língua do Sri Lanka); tem origem no sânscrito Vaisakha; e corresponde a abril/maio do nosso calendário ocidental, e, refere-se a festa de Ano Novo budista, que comemora o nascimento, a iluminação e a parinirvana a ascensão" (o nirvana final após a passagem de Buda, depois que ele não precisa mais renascer).
Alguns festejam O Festival de Wesak na lua cheia de maio, mas nem sempre ela estará em Touro. A Grande Fraternidade Branca tradicionalmente celebra Wesak durante o Sol em Touro e a lua cheia em Escorpião.
Em 2017, isso ocorrerá em 10 de maio às 18:43hs.
O festival de Wesak é o momento em que Gautama Buda aparece sobre um Vale no Himalaia para dar a sua bênção anual a seus devotos no Oriente e aos iniciados da Grande Fraternidade Branca em todo o mundo.
Como a chama de Gautama engloba a Terra, toda a vida recebe a Sua bênção; incluindo os anjos, os elementais, e as almas no caminho da cristandade individual. Gautama dirige-se a seus discípulos em todo o mundo, contatando-os em diversos níveis de suas consciências em evolução, e abençoando a toda a vida.
Em memória a natureza compassiva do Buda; budistas consagram este dia para entoar orações e mantras, celebrar o dia com serviços devocionais e atos de bondade; seguir procissões e cerimônias sagradas; realizar atos de compaixão em honra ao Buda, levando alimentos e ajuda aos monges, e, liberando aves de cativeiros.
Alguns dizem que o Buda é visto fisicamente por alguns adeptos e devotos enquanto ele ministra a sua inundação "de bênçãos" para a Terra. É também o momento para o sacrifício de elementos da natureza inferior do ser, para que a natureza superior de Deus possa descer ao templo do devoto.
Como o calendário lunar difere, de uma região do mundo para outra, este festival pode ser realizado em datas diferentes, dependendo do lugar onde se realize; levando sempre em consideração a lua cheia de maio, em escorpião.
Gautama Buda é o Senhor do Mundo, o “buda do presente”.
Gautama Buda em 1 de Janeiro de 1956, tornou-se Senhor do Mundo, mantendo em níveis internos a posição/ função do mais alto governante da Terra, liderando a hierarquia espiritual do planeta.
Ele alcançou a iluminação de Buda a 25 séculos, a senda por ele trilhada ao longo de inúmeras encarnações anteriores, que culminaram em sua meditação de 49 dias sob a arvore Bo, por isto ele é chamado de Gautama, o Buda.
Ele detém o cargo de Senhor do Mundo, sustentando com seu Corpo Causal e a Chama Trina, a centelha e a consciência divina para as evoluções da Terra, que estão aproximando-se da senda da Cristicidade pessoal.
Sua aura de Amor e Sabedoria que envolve o planeta, provém de sua incomparável devoção à Mãe Divina. Ele é o hierarca de Shamballa, o retiro original de Sanat Kumara, atualmente no plano etéreo sobre o deserto de Gobi.
Em 18 de abril de 1981, o amado Gautama estabeleceu sua Shamballa Ocidental nas terras virgens norte-americanas, na fronteira norte do Parque Nacional de Yellowstone, no retiro interior do Rancho do Royal Teton.
Na Perola de Sabedoria Vol. 19 No. 19 - Pelleur nos brindou com um ditado dado a mensageira Elizabeth Clare Prophet - 1976
“Convido-vos a estar lá em Shamballa, no festival de Wesak, com o Senhor do mundo, enquanto ele espalha o dossel de sua consciência sobre a Índia, o lugar onde os ensinamentos do Buda foram trazidos para a manifestação. Todos na vida elemental alegram-se, e curvam-se diante do Senhor do Mundo, como seu Deus, e como seu Salvador. Pode-se dizer que os elementais são budistas por natureza, e cristãos em formação!”

Na Perola de Sabedoria Vol. 21 No. 29 - Gautama Buda deu um ditado a mensageira Elizabeth Clare Prophet - 1978
“Eu vim na chama da paz! Todos esta noite na Terra, aqueles que estão em paz com a lei interior do Ser; irão receber a minha paz. Todos os outros vão compreender que o Anjo da Paz irá ignorá-los e eles não saberão que o Senhor de todo o mundo falou; e que os Cristos Cósmicos e os Budas apresentaram-se, e que as crianças da luz seguirão livres porque a palavra neles ganhou mais poder neste dia de hoje. Eu estou no ciclo de 24 horas de Wesak, falando aos vossos corações e às evoluções da Terra. Vão dormir agora e venham para o vale na Índia, onde as almas se reúnem para a festa permanente da chama da lei. Eu estou em vocês para sempre o Buda, quando vocês são o Buda da chama.”

A Lua da clareza e das decisões importantes


 Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.
 
Num momento onde grandes Portais estão sendo abertos e os Planos Divino e Astral disponibilizam uma torrencial e abundante energia que à Humanidade, a fim de nos auxiliar e direcionar em momentos de tão intensa transição, é de primordial importância que saibamos nos alinhar e conectar a este fluxo energético, e mais do que isto, que façamos a escolha consciente desta conexão. Pois, as portas se abrirão aos que nelas baterem.
Não será como estar abaixo do Sol, que a tudo e a todos ilumina e os que quiserem sombra devem buscar por ela. Será exatamente o inverso, quem quiser a luz deve escolher por ela. Deve buscar por ela ou não a terá. Simples assim. Como nos disse nosso Amado Mestre Jesus “Ajuda-te que eu te Ajudarei”!!!
Nesta etapa evolutiva em que a humanidade precisa fazer escolhas conscientes de acordo com suas Essências Divinas, este fortíssimo Festival de Wesak, vem nos trazer mais uma grande onde magnética benfazeja, possibilitando nosso caminho na iluminação!!
A primeira Lua Cheia desta estação (Lua Rosa), Outono no hemisfério sul e Primavera no hemisfério norte, é desde os primórdios, considerada um momento único de bênçãos, abundância e fertilidade! Comemora-se também a Ascenção de Buda, e além disto, a Fraternidade Branca e todas as vertentes místicas e espirituais comungam na energia da Lua Cheia de Wesak, como um Momentum Soberano de Luz!!
Várias correntes espiritualistas prenunciam uma grande mudança energética e vibratória nesta Lua Cheia de 29/04/2018 que ocorrerá no Brasil 21:58h. Astrologicamente, a mim fica nítido que o Cosmos vem nos dando claros sinais de grandes mudanças vibracionais na Terra e, por conseguinte no Universo, principalmente depois de 2012, da entrada do Sistema Solar no Cinturão de Fótons.
Como tudo acontece em perfeito equilíbrio, os Planetas estão em posições importantíssimas e nos enviando mensagens esclarecedoras!!
Assim também o fazem neste Wesak quando temos o Sol em Touro oposto à Lua e a Júpiter em Escorpião, sendo que a Terra se encontra entre estes dois últimos também em Escorpião. Num momento em que o regente de escorpião, Plutão, já está olhando para traz, apesar de permanecer ainda estacionado, acaba de entrar em movimento retrógrado em Capricórnio.
Além de que esta é a primeira Lua Cheia desta passagem de Quíron por Áries, o que muda totalmente sua vibração, que passa a ser muito mais vigorosa, intensa ativa, quase bélica, mas com certeza muito mais certeira e decisiva, e que pode em muito ajudar nas tomadas de posição que tanto se fazem urgentes.
Toda a aspectação deste Wesak, abre, ou melhor, escancara, um Gigantesco Portal, que nos auxiliará a ver!! A enxergar tudo que antes não víamos.
Esta Lua Cheia trará à Luz muito do obscuro, principalmente o que de certa forma sentíamos, mas não entendíamos. Terá a capacidade de desvendar os olhos dos que quiserem enxergar!!
Nos ajudará a tomarmos posse de nossas profundezas essenciais e de nos colocarmos inteiramente no mundo, na vida e nas diferentes realidades. Mas com muita consciência da realidade mesmo!! Na verdade, uma visão clara e nítida de tudo que se faz necessário ver, para que possamos bater nas portas certas. Pois não se esqueçam de que é preciso bater nas portas, para que elas se abram. Mas antes é preciso chegarmos até elas e alcança-las!!
Que a Luz nos direcione no caminho!!



domingo, 22 de abril de 2018

Ave Gaia, Mãe Terra



"Gaia, Mãe Terra, que habita o universo profundo,
Vós que sois banhada pelo astro Rei, és a Rainha-Mãe da Vida!
Refletes em ti a luz da Paz,
És a mais bela entre todos os corpos celestiais!
Santificado Seja teu corpo! Imaculado e fértil!
Tuas veias nos nutrem, são os rios que banham as civilizações.
Teu sangue mantém vivo o nosso sangue!
Oh mãe bendita, que sustenta a toda humanidade,
Desde os primórdios de nossa existência,
Nos acalenta em teus braços.
Santíssimo é o Santuário de tua Natureza,
Que traz os frutos sagrados do teu ventre.
Abençoa os filhos retardatários, pois ainda não estão despertos,
Dai-nos uma nova oportunidade de equilíbrio,
Permita-nos sentir vosso hálito que esparge as sementes,
Permita que teu corpo seja nosso porto seguro,
Que as a águas de teu ventre lavem a nossa alma,
E que o calor de teu coração continue a pulsar,
Vivo em ti, vivo em nós, sagrada mãe!
Que a cada dia, sejamos agraciados,
Pelo desabrochar de uma flor.
Que nós também possamos neste processo,
Despertar nossa verdade interior.
Nos elevar pelo canto dos pássaros,
Nos inspirar na simplicidade dos animais,
Nossos irmãos menores.
Exaltada seja a beleza sinuosa de tuas cordilheiras!
São como berços que contém a todos.
Benditas sejam vossas lágrimas, que derramas sobre nós!
São a nossa esperança nos dias áridos.
E que para o todo sempre, sejam vossas florestas,
As guardiãs de nosso futuro.
E que assim seja,
Para toda Eternidade!"
x

Aromaterapia na gestação

Por Lorraine Godoi (Mamandala)


A Gestação é um período de intensas mudanças para a mulher. É um momento em que ela se depara com uma morte simbólica de quem ela era e o renascimento de uma nova expressão dela e da sua identidade. Por isso, muitas e muitas vezes esse período pode trazer sintomas físicos e emocionais desafiadores. A mulher pode ter que lidar com enjoos, dores musculares, retenção de líquidos, medos, angústias, incertezas, inseguranças. Afinal, seu corpo está mudando, ela tem de lidar com emoções novas e está podendo se olhar de uma forma até então desconhecida. Mesmo que seja a segunda, terceira ou quarta gestação, isso tudo poderá vir, de formas e intensidades diferentes, pois o contexto, o momento e a própria mulher são outros.

Com a Aromaterapia, nós podemos, além de aliviar os desconfortos físicos que são presentes em vários períodos da gravidez, podemos usá-la para que a grávida se sinta segura para se olhar, perceber seus medos, lidar com eles, promovendo o autoconhecimento de forma sutil e perfumada para que ela possa se conectar com seu corpo, se conectar com seu bebê, ouvir o que eles têm a dizer, confiar nessa conexão para permitir nascer a mãe.

Gengibre por ser uma raiz, traz a energia do aterramento, da conexão com o momento presente e por isso diminui os medos do que está por vir.
  • Hortelã-pimenta que alivia as preocupações, o excesso de pensamento e permite que a mente dela fique limpa, com a energia mental fluindo e restaura o equilíbrio do corpo físico, do sistema digestório, para que ela possa “digerir” as novas informações.
  • O Limão que trabalha bem na energia do estômago e fígado, desintoxicando esses órgãos assim como as emoções de baixa vibração permitindo que ela as libere, soltando o choro, os medos, as angústias e dê espaço para o novo.
  • O Ylang-ylang além de sedativo, vai trabalhar as questões relacionadas à sexualidade, traumas e bloqueios para que essa energia flua de forma equilibrada. Ele vai dissolver medos que se concentram na região da pelve e refletem na auto estima e segurança, podendo trazer a consciência de suas capacidades, principalmente de trazer uma vida ao mundo.
  • O Vetiver é um óleo que diminui os medos, traz o acolhimento, que muitas vezes a mulher tanto precisa para superar os desafios quando se tem um bebê no colo. Ele é um ótimo óleo para a conexão mãe-bebê, que facilita a aceitação da simbiose, a comunicação entre eles.

No início da gravidez é muito comum, embora não seja uma regra, que a mulher manifeste enjoos e náuseas. A inalação dos óleos essenciais de gengibre e/ou limão e/ou hortelã-pimenta nesse momento pode proporcionar conforto e alívio.

No segundo semestre, algumas mulheres podem experimentar a ansiedade e oscilações de humor. Nesse caso, óleos essenciais equilibrantes como a Lavanda podem oferecer um bom suporte nesse momento. Se ela também estiver com problemas de retenção de líquidos o Limão (de preferência o LFC – livre de furanocumarinas para não causar manchas na pele) diluído no óleo vegetal em massagens corporais pode ajudar a liberar as emoções que estão se acumulando como água no corpo.

No final da gestação a grávida pode passar por crises de insônia e os óleos sedativos são ótimos recursos.

No pós-parto, óleo essenciais que despertam a segurança, a confiança no fluir e na abundância podem ser de muito auxílio para a mulher.

Assim como na gestação, muitas das substâncias que a mulher tem contato ultrapassam a barreira placentária, no pós-parto absolutamente tudo vai para o leite que o bebê vai ingerir. Por isso é fundamental o uso responsável da Aromaterapia, pois alguns óleos podem causar efeitos nocivos e colocar em risco o bem-estar da mulher e de seu bebê. Óleos que contém cânfora, anetol, salicilato de metila, tuiona, mesmo em baixas dosagens, podem ser tóxicos e devem ser evitados. Por isso recomendo que consulte um aromaterapeuta que poderá te auxiliar.

Aqui estão presentes algumas sugestões, porém cada mulher possui sua singularidade e pode necessitar trabalhar outras questões e existe um grande número de óleos essenciais que podem ser usados para diversas situações permitindo que a mulher possa aproveitar de forma plena esse mergulho profundo em si, se transformar e transcender.

Costumo dizer que os óleos essenciais estão nos livros, mas as pessoas não estão nos livros. Olhar para a singularidade de cada uma é uma forma do aromaterapeuta ser um canal amoroso para a mulher que precisa e merece essa atenção nesse momento tão especial que é a gestação.


A Aromaterapia na gestação é uma forma de acolher no nosso corpo a força e a sabedoria das plantas nos ajudando a se conectar com a nossa própria natureza, da mulher que cria, gera a vida, acolhe e a alimenta.

Caso sinta que Aromaterapia pode te ajudar tanto na gestação quanto no pós parto e amamentação, entre em contato e agende um atendimento!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Medir a ação = Meditação

Por Jaqueline Schlindwein

Nos dias de hoje, no trânsito, na correria do dia-a-dia torna-se cada vez mais difícil olhar para dentro de si, prestar atenção em você, em seus sentimentos e em suas palavras, por mais que parece simples, 99% das pessoas andam com o piloto automático ligado. Isso acarreta em mais ansiedade, euforia, frustrações, e o vazio interno aumenta em proporção fenomenal. 


Com tudo isso o fator mais importante, é que NAO RESPIRAMOS! Isso mesmo, você já parou para observar sua respiração, sem controla-la, apenas observando seu fluxo continuo? Pois então, uma prática que parece tão simples e comum que é o respirar, não é feita de madeira adequada, cada vez mais nosso fluxo de respiração vem se tornando mais curto, o que acarreta em depressão, ansiedade, síndrome do pânico... Então vou te contar outra coisa, você sabia que 80% das impurezas do teu corpo são eliminadas pela respiração? Isso mesmo, estudo comprovam que 80%  das impurezas corpóreas são eliminadas pela respiração, porém a grande maioria de nós utiliza somente 35% da sua capacidade pulmonar.
Controlando e melhorando sua capacidade de respirar, você melhora 70% sua ansiedade e depressão. Incrível né?!
Mas voltando a meditação!
Dentre os diversos benefícios já observados em praticantes da meditação, é importante destacar a grande influência em mudanças comportamentais.
Estudos mostram que a meditação também pode auxiliar na diminuição de pensamentos distrativos e ruminantes, na melhora da atenção, na saúde física e na qualidade das relações familiares e profissionais.
Dentre as varias modalidadesde meditação, exite:
  •  Zazen, uma meditação zen-budista que estuda o self; 
  • Kinhin, praticada quando se está fazendo caminhada, concentrando a atenção nos pés ao pisar; 
  • meditação transcendental, que provém das tradições hindus e consiste em repetir um som para si, para que o foco de sua mente vá para ele. 
  • Meditação guiada, caracterizada pela formação de imagens que acredita-se serem relaxantes; 
  • Qi Gong, prática que combina meditação, relaxamento, exercícios físicos e de restauração para manter o equilíbrio; 
  • Tai Chi, uma forma de artes marciais chinesas; 
  • Ioga, na qual são utilizados exercícios de respiração e postura para acalmar a mente e desenvolver um corpo mais flexível, dentre várias outras.
Algumas pesquisas também apontam que pessoas que praticam meditação há mais tempo e com regularidade se mostraram mais alegres, estáveis emocionalmente, confiantes e tranquilas.

Os benefícios são diversos e imediatos. Para além de um mergulho profundo em si mesmo e uma percepção mais holística da vida, temos:
  • redução dos níveis de estresse;
  • aumento da capacidade de concentração;
  • aumento da capacidade de memorização;
  • desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático;
  • desenvolvimento da criatividade;
  • redução significativa da violência;
  • equilíbrio do campo emocional;
  • redução da dor crônica;
  • redução da ansiedade generalizada;
  • aumento da imunidade


Temos aqui no espaço algumas destas modalidade de meditação, para seu benefício. 
Venha experimentar sentir-se melhor e mais feliz! 
Te interessou? 
Entra em contato: 51 995463778 
Jaqueline Schlindwein

domingo, 8 de abril de 2018

Apometria

Por Jaqueline Schlindwein

A apometria foi desenvolvida pelo médico espírita Dr.Lacerda, com auxílio de sua esposa que era Médium vidente. E com essa técnica trabalharam durante muitos anos com muita eficácia e aprofundamento no campo Espiritual. Apartir desta técnica foram se aprimorando e desenvolvendo vários outros tipos de apometria, mas sempre tendo como base os ensinamentos do Dr.Lacerda.
Partindo da ideia Holística e espiritualista de que a doença tem como causa um problema na forma pensamento, no emocional e/ou espiritual. A apometria funciona através do desdobramento dos corpos energéticos da pessoa, para vasculhar a nível sutil onde está a causa de determinada questão que a pessoa esteja passando, ou da doença. 
Apartir da apometria podem ser  tratados os medos, traumas, psicoses, neuroses, transtornos obsessivos, compulsões, distúrbios bipolares, obsessões simples e mais graves, trabalhos de magia e espirituais.
Além de problemas comportamentais, vícios, alergias e muitas doenças psicossomáticas.
O trabalho de apometria não é perigoso para quem recebe e nem tem contra-indicação… desde que feito com um profissional comprometido e competente, que saiba o que está fazendo.
Como funciona a apometria na prática? 
Quando Kardec falou que muitas coisas sobre o Perispírito ainda seriam reveladas ele queria dizer : Haverá curas através de novas terapias alternativas...
Magos Negros (espíritos altamente intelectualizados e malvados) sempre existiram em todas as mesas espíritas, só que pela Apometria eles são reconstituídos, convencidos e encaminhados.
O espírito que chega com deformidades, recebe a cura do seu corpo astral na mesma hora, por isso é mais fácil o convencimento. Ele não precisa voltar para novo atendimento.
Além do que, vão para o túnel todos de uma vez, isso quer dizer o tratamento é coletivo e muito mais rápido.
A Apometria é uma ferramenta a mais para auxiliar o tratamento espiritual.
É desdobramento dos corpos espirituais do encarnado e isso é uma realidade a muitos séculos.
Apometria é uma técnica na qual o objeto de trabalho é algo que está “além da medida”. Tomamos como medida, limite, nosso corpo físico, corpo esse que podemos ver e tocar. Existem além desse corpo, outros 6 corpos que são corpos sutis visíveis somente através da mediunidade.
Muitos dos problemas que o atendido tem, tais como: problemas de saúde, relacionamento, trabalho, etc … não estão “localizados” no corpo físico e sim em algum corpo sutil. É por esse motivo que em muitos casos de problemas de saúde, apesar do atendido já ter tomado muitos remédios e feito inúmeros exames, o problema não é diagnosticado nem sanado. Nesse caso, tentando-se através das técnicas apométricas harmonizar a origem do problema que está localizado em um corpo sutil, a probabilidade de cura é muito grande.
Pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando idade, saúde ou estado de sanidade mental; e respeita e convive em perfeita harmonia com todas as religiões que orientam na prática do bem e do amor.
Vale ressaltar que todo trabalho de Apometria sem amor, (que é a vontade de se prestar ajuda ao próximo), não passará de uma simples técnica. O que faz a cura acontecer é o sentimento de amor e caridade que é emanado pelos trabalhadores que estão na casa para servir e também do próprio atendido, que pelo fato de estar lá presente, indica que deseja se melhorar. Quando nos permitimos ser instrumentos da vontade Divina, atraímos a presença de espíritos de muita Luz que vêm nos auxiliar durante todo o tratamento.
A apometria pode ser feita presencialmente ou a distância. Pode ser feito para doentes, e para pessoas que não sabem que irão receber o atendimento apometrico, pois solicitamos a autorização ao Eu Superior da pessoa, e ancoramos a energia.


Quer saber mais? 
Entre em contato: 51 995463778
Agende seu horário! 
 Jaqueline Schlindwein