Translate

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Yoga

Você já se perguntou por que deveria praticar Yoga?

Praticar Yoga não é uma questão de idade ou de gênero, mas sim uma questão de ser humano. Assim, a resposta da sua indagação deveria ser: eu pratico Yoga, porque o Yoga é para os humanos, sendo um caminho para vivermos uma vida tranquila e feliz, cheia de paz, sem contar os benefícios físicos, emocionais e mentais que a prática nos proporciona. O Yoga é a arte que nos leva a felicidade, que nos ensina a ser feliz.

A escola de vida do Yoga

Praticar Yoga é ser um aluno na escola do autoconhecimento. Embora seja uma tradição milenar, o Yoga continua fazendo perfeito sentido ainda nos dias de hoje e, apesar de não ser uma religião, pode preencher espaços que estão vazios, além disso o Yoga é diferente das religiões, já que elas estão mais focadas em dar conforto às pessoas, quando o Yoga não afaga, mas sim busca a libertação e o crescimento como ser humano.

Mesmo não sendo um conhecimento científico, o Yoga busca apresentar as coisas de uma forma mais empírica, ou seja, com demonstrações, deixando mais à vontade àquelas pessoas que, quando desconfiam de algo, preferem verificar por si mesmas. Mesmo não sendo uma arte, na sua prática diária percebemos que o Yoga é muito similar as práticas artistas, quando nos ensina a arte de ser feliz. Além disso, temos que levar em conta a filosofia do Yoga, que está conectado com tudo que vivemos no nosso dia a dia.

“Yoga me ensina que dentro dessas limitações ou imperfeições sou simplesmente perfeito!”
A filosofia do Yoga nos ensina que já somos a felicidade que estamos buscando e assim, não precisamos mudar aquilo que somos para sermos felizes, que não há a necessidade de correr atrás de riquezas que a sociedade nos impõe e muito menos que precisamos que algo aconteça do lado de fora para que consigamos trazer a felicidade para dentro de nossas vidas.

O problema da minha autoimagem

Quando penso em mim mesmo, não me vejo como alguém completo ou feliz e esse problema não será resolvido subtraindo os outros problemas de minha vida. Isso ocorre porque o problema da minha autoimagem está muito mais vinculado com a falta de conhecimento que tenho sobre mim mesmo do que com algo que eu tenho vivido. Assim, isto será resolvido a partir do autoconhecimento!

Quando me olho no espelho, vejo uma pessoa incompleta e carente, necessitando de alguma coisa para se sentir plena. Vejo alguém que não é, ou não se sente, feliz. Podemos chamar isso de crença, ou seja, uma força que, baseada em uma ideia pressuposta sobre mim mesmo me leva a agir de uma determinada maneira, me colocando em situação de sofrimento desnecessário.

Nesse sentido, o Yoga me ensina que dentro dessas limitações ou imperfeições sou simplesmente perfeito! Ou seja, não preciso mudar nada em mim para ser feliz. Porém, isso não deve ser levado como um aval para nos conformarmos e acomodarmo-nos em situações que vão contra nossa dignidade, mas sim que nossas ações para busca mudanças e satisfações não serão capazes de nos trazer felicidade.

Cultive o discernimento

Quando você se sentir imperfeito e infeliz, mentalize as seguintes palavras:

“Que eu tenha força para mudar o que deve ser mudado. Que eu tenha paciência para aceitar o que não pode ser mudado. Que eu tenha discernimento para compreender a diferença entre ambos”.

A questão na verdade não está naquilo que você faz ou chama de Yoga, mas sim, no seu real propósito em suas ações. Fazer posições de Yoga não significa nada se você não focar sua prática na sua libertação. Praticar respiração e meditação tampouco significam que você está praticando Yoga, se não focar na sua libertação.

Nesse sentido, se você pratica Yoga para aprender mais sobre si mesmo, se souber tirar de sua prática lições para aplicar na sua vida e isso te ajudar no processo de libertação pessoal, então você pode chamar a sua prática de Yoga. No entanto, fazer posturas ou meditações com um propósito que não seja a liberdade, então, isso não é Yoga.

Comece a sua caminhada no Yoga pela prática do Hatha, o Yoga do corpo e comece a perceber os efeitos das posturas, relaxamentos e respiratórios, mesmo que sutis, transformam a sua vida. A sede pelo autoconhecimento virá e será saciada nesse processo. Lembre-se: estamos caminhando nesta direção!

Namastê!

GEOBIOLOGIA

Hoje entra a lua nova! Semana propicia para fazer uma GEOBIOLOGIA!

A geobiologia limpa todo teu campo energético, retirando os sentimentos arraigados, os pensamentos mirabolantes, o cansaço físico e toda energia negativa que possa estar interferindo no teu campo energético. Abrindo o caminho para que sua perfeição divina e seus propósitos cheguem mais rápido até vc. Conectando vc a seu  Eu Superior e sua essência Divina.
Esse limpeza auxilia no tratamento de:

- depressão
- dores de cabeça
- distúrbios de sono
- brigas e discussões
- obstrução do fluxo energético de abundância e prosperidade
- não absorção de vitaminas e minerais pelo organismo
- nervosismo
- bloqueio criativo
- estagnação e dificuldade profissional
- stress
- tensão
- dificuldade de concentração
- depósito de cálcio no sistema circulatório
- retenção de líquidos.

Através dos trabalhos de geobiologia é possível :

- identificar lugares contaminados com energias negativas e curá-los
- identificar e curar todas as tensões geopáticas
- direcionar fluxo energético para um propósito específico
- instalação de Colunas Búdicas (Pilar de Luz que protege e limpa o ambiente)

O trabalho de geobiologia pode ser realizado em pessoas, relacionamentos, casas, vida financeira, animais de estimação, empresas, lojas, escritórios etc... possibilitando uma harmonia completa no ambiente assim como um fluxo de prosperidade e abundância.

Com essa técnica é possível fazer uma limpeza profunda no corpo mais denso até o mais sutil, fazendo uma reintegração e alinhamento com seu Eu Superior, ancorando seu propósito de vida. Como tudo no Universo tem uma relação, podemos perceber que nossa energia também afeta o ambiente que nos cerca: se estamos bravos, irritados, estressados, de mal humor, e na maior parte do tempo angustiados com pensamentos negativos, a nossa energia muda a disposição das coisas, tornando um clima pesado e denso. beneficiando a evolução de cada ser, trazendo novas perspectivas, clareza e discernimento para seus projetos de vida.

O trabalho pode ser feito presencial ou a distância, pois alcança egregoras de luz que cooperam para seu alinhamento.

Vem que aqui tem!
Agende seu horário
995463778 - Jaqueline Schlindwein

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR

Todos nós possuímos problemas, características e cargas emocionais que nem sempre sabemos qual a sua origem ou o motivo que faz nos sentir assim. Acontece que, muitas vezes, sem saber, essas nossas dificuldades são resultadas a partir de nossos sistemas familiares, e é isso que a Constelação Familiar estuda. Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um recente método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. Bert se deparou com esse fenômeno nos anos 70 após observar os estudos de Virginia Satir, psicoterapeuta americana, que analisava as esculturas familiares.

De acordo com Satir, quando uma pessoa “estranha” é convocada para representar uma família ou uma pessoa de grupo familiar, mesmo que não a conheça, acaba reproduzindo sintomas físicos e comportamentos similares desse grupo ou pessoa sem necessariamente saber algo a respeito dela. O nome “Constelação Familiar” é estrategicamente pensado em uma constelação de estrelas, pois define um grupo de elementos que se relacionam em um mesmo sistema que se pertence e permanece unido.

Na prática, a Constelação Familiar mostra que muitos de nossos problemas, doenças, incompreensões e sentimentos ruins podem estar ligados a outros familiares que passaram por essas mesmas adversidades, mesmo que não tenhamos conhecido os mesmos. Esse método explica que há uma repetição de comportamentos de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente.

O mesmo pode acontecer devido ao comportamento ser comum e “familiar”, uma vez que ao pertencermos a um grupo ou família nos acostumamos com as práticas corriqueiras e repetidas por pessoas que dividem um mesmo ambiente que a gente. Hellinger propôs que há uma “consciência de clã” em todos nós que é norteado por simples “ordens arcaicas” ou “ordens do amor”, que referem-se a três princípios norteadores:

Os 3 Princípios da Constelação Familiar
A necessidade de pertencer ao grupo ou clã;
A necessidade de equilíbrio entre o dar e o receber nos relacionamentos;
A necessidade de hierarquia dentro do grupo ou clã.
Essas “ordens” atuam tanto em nossos relacionamentos familiares como os íntimos, no caso de grupos de amigos próximos que compartilham interesses em comum, e amorosos e a conexão harmoniosa com essas ordens nos dão uma sensação de paz e nos faz sentir acolhidos e pertencentes a um grupo. E, como falamos acima, as pessoas têm uma necessidade natural de sentirem que fazem parte de algo, que não estão avulsas no mundo.

Como funciona o método na prática?
Quando um cliente resolve estudar esse método, ele apresenta um tema que será trabalhado para seu terapeuta. Com isso, o profissional irá solicitar informações sobre os membros de sua família que passaram por experiências fortes como graves doenças, assassinatos, mortes precoces, problemas de relacionamentos, além do número de irmãos, casamentos anteriores e etc. Com essas informações na mão, o terapeuta pede que o cliente escolha membros da família que, de acordo com ele, representam todo o grupo ou a ele mesmo, e a partir daí esse profissional relaciona as vivências desses membros com o de seu cliente, além das relações dos mesmos dentro das “ordens do amor” e as conexões com o sistema familiar. Com isso, ele e o cliente encontrarão uma solução para que os representantes encontrem um lugar em que se sintam bem, confortáveis e incluídos dentro do grupo familiar.

A quem se destina?
Muitas pessoas carregam consigo mesmas comportamentos que são destrutivos e, aparentemente não têm razão para existir. A Constelação Familiar serve para analisar a família ou o grupo desse indivíduo e buscar a raiz desse comportamento, que pode ser reflexo de uma situação tão traumática para sua família que perpetuou-se através das gerações.

Por exemplo, um homem que tem problemas em se relacionar seriamente com as mulheres pode ser uma pessoa que tem como exemplo um caso de abandono dentro da família e, com isso, acaba fugindo de compromisso de uma maneira inconsciente, evitando assim passar pelas mesmas frustrações que algum parente passou. Outro exemplo: uma pessoa que tem muito medo de dirigir pode ter esse comportamento devido a um acidente de carro de algum parente e, inconscientemente, sua família vem através dos anos passando essa insegurança.

A Constelação Familiar mostra que a geração atual pode ser diretamente influenciada pela dor, sofrimento e dificuldades de uma mais antiga, e isso fará com que o indivíduo que esteja com problemas precise de ajuda profissional para identificar a raiz de sua angústia e, consequentemente, encontrar maneiras para entender seu comportamento e modifica-lo para algo positivo. De uma maneira geral, essa metodologia é indicada para todas pessoas que querem estudar com profundidade seus problemas pessoais que parecem não ter sentido ou para quem tem problemas emocionais e quer explorar a raiz de sua origem.

Onde esse método é aplicado?
A terapia da Constelação Familiar é breve e pode ser feita tanto em um grupo, de preferência composto por pessoas que não se conheçam e não tenham nenhuma relação, como individualmente. Ela é aplicada a partir de um profissional que entenda dessa metodologia e saiba como usá-la para ajudar as pessoas a conseguirem identificar a origem de seus comportamentos positivos e negativos.

Vantagens da Constelação Familiar
Tendo em mente como que esse método funciona e os benefícios que aparecem com o estudo dos comportamentos de nossa família, isso nos ajuda com a melhoria das relações familiares, relações no ambiente educacional e consequentemente melhorias das relações interpessoais nas empresas, uma vez que ao entender características de nossas famílias estaremos aptos para entender a nós mesmos e como resolver problemas pessoais.

A Constelação Familiar tem como função te ajudar a reconhecer seus anseios e ambições, tal como suas dificuldades e problemas e te ajudar a superá-las para que elas deixem de ser um obstáculo no alcance de seus objetivos.

No Espaço Místico Arcanjo Miguel temos ótimos profissionais de constelação familiar, tanto individual quanto em grupo, que podem auxiliar você neste processo.

Agende seu horário: 51 995463778